martes, 8 de febrero de 2011

NOVABASE PAGA DIVIDENDO

A nossa participada, Novabase, em 2011, vai pagar um dividendo de 0,13 euros por acção, correspondendo um total de 4,08 milhões de euros, avançou a empresa em comunicado.

A tecnológica, que iniciou o pagamento de dividendos no ano passado, “aprovou a intenção de implementar uma política de remuneração accionista”.

Assim, a partir de 2012, a Novabase irá proceder a um “pagamento anual de um dividendo num montante compreendido entre 30% e 40% do resultado líquido consolidado que for apurado em cada exercício social”.

No entanto, a tecnológica esclareceu que “a implementação da política de remuneração accionista estará sujeita às condições de mercado, existência de uma situação financeira e contabilística no balanço da Novabase que permita a sua execução, aprovação nas competentes reuniões dos órgãos sociais e/ou da Assembleia Geral de Accionistas e termos e condições legais e regulamentares aplicáveis, bem como a outros factores considerados relevantes pelo Conselho de Administração em cada momento.

Em 2010, a Novabase havia pago o seu primeiro dividendo desde que é cotada em bolsa, no valor de 0,5 euros por acção, correspondendo a um total de 15,7 milhões de euros, ou seja, 10 milhões de euros correspondem a lucros de exercício e 5,7 milhões de euros respeitam a restituição de capital.


Fonte: Jornal de Negócios