sábado, 21 de julio de 2007

Como fazer dinheiro com o seu blogue

Como fazer dinheiro com o seu blogue
Ter um blogue é hoje tão fácil como criar uma conta de e-mail e o melhor é que já possível fazer dinheiro com o seu diário na Internet.
Como é isso possível? Além de ser possível, é agora mais simples.
O Google já tinha criado uma ferramenta, o «AdWords», a partir da qual pode exibir os seus anúncios no motor de pesquisa e sua rede de publicidade, independentemente do seu orçamento.
Para além de outras vantagens, com o «AdWords» paga apenas quando as pessoas clicam no seu anúncio e pode configurá-lo para serem exibidos unicamente às pessoas que estiverem numa determinada região.
Agora, o Google, juntamente com a sua página para criação de blogues (Blogger), criou o «AdSense» que veio facilitar a colocação de publicidade na sua página pessoal.
O Blogger identifica automaticamente o conteúdo das suas páginas e exibe os anúncios relacionados e relevantes para o seu público.
Pode ainda escolher se quer anúncios de imagem ou texto.
Anúncios sobre todo o tipo de negócios Com a ampla base de anunciantes do «AdWords», o Google garante que tem anúncios para praticamente todas as categorias de negócios e para todos os tipos de conteúdo, independentemente da sua especialização.
A tecnologia do Google combina os anúncios do «AdWords» mais relevantes e com melhor desempenho para o seu site.
Como o motor de pesquisa fornece os anúncios, nem sequer precisa de se preocupar em fazer e manter o contacto com os anunciantes.
O filtro de anúncios concorrentes permite filtrar concorrentes ou anunciantes específicos.
Ainda a revisão editorial estabelece que todos os anúncios do Google sejam revistos e aprovados pela equipa do Google para garantir que anúncios inapropriados não apareçam nas suas páginas.
Tem ainda a hipótese de escolher anúncios alternativos personalizados que permitem que, no caso excepcional de o Google não conseguir direccionar anúncios segmentados para a sua página, tenha a opção de exibir um anúncio padrão da sua escolha.
Chegámos à parte mais importante.
E como é pago? Também aqui o sistema é simples.
Será pago sempre que alguém clicar num anúncio do «AdSense» no seu blogue.
Os anunciantes podem também escolher aparecer na sua página serem pagos numa base de custo por cada 1.000 impressões (CPM-cost per thousand impressions), de forma a optimizar a sua receita de anúncios.
Depois, o Google tem um sistema de pagamento por Transferência Electrónica de Fundos (TEF) disponível para vários países, inclusive Portugal, para receber directamente na sua conta bancária todos os meses, sem esforços adicionais.
O valor que vai receber depende de vários factores, incluindo o CPM do anunciante no seu site e que receberá uma parte do valor que o anunciante pagar, pois o resto vai para o Google.
Este é o senão, o sistema é simples, mas também lhe cobram bastante.
Para começar a rentabilizar o seu site, basta entrar na sua conta no blogger e seguir os passos indicados.